Seja Bem-Vind@s!

Sem Participação não haverá Transformação!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais 20 prefeitos do Piauí são denunciados na Justiça Federal por improbidade administrativa

Eles foram denunciados por não notificar os partidos políticos, sindicatos e entidades empresariais com sede em seus municípios, do recebimento de recursos, conforme prevê a Lei 9.452.
GIL SOBREIRA, DO GP1
Atualizada em 16/05/2011 - 16h55
Imagem: ReproduçãoKelston Lages(Imagem:Reprodução)Kelston Lages
O Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages denunciou grande parte dos prefeitos piauienses no dia 11 de maio por ato de improbidade administrativa. Hoje, foram distribuídos mais 20 processos contra prefeitos na Justiça Federal. Eles foram denunciados por não notificar os partidos políticos, sindicatos e entidades empresariais com sede em seus municípios, do recebimento de recursos, conforme prevê a Lei 9.452, de 20 de março de 1997.

O procurador pede nas ações a concessão de tutela antecipada para que os réus (prefeitos) sejam obrigados a expedir notificação aos partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais com sede no município, informando o recebimento de recursos financeiros sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 ao município e de R$ 2.000,00 ao gestor municipal. Pede ainda, que as ações sejam julgadas procedentes condenando os réus as sanções previstas no art.12, III, da Lei 8.429/92 que prevê a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos, dentre outras.

Os processos que foram distribuídos hoje foram contra os seguintes prefeitos:

Jose Erasmo da Silva, prefeito de Cocal de Telha; Raimundo de Mesquita, prefeito de Boqueirão; Paulo Henrique Ribeiro, prefeito de Bonfim do Piauí; Antonio Leal da Silva, prefeito de Olho d´agua do Piauí; Carlos Alberto Marques de Carvalho, prefeito de Paes Landim; Marcio Soares Teixeira, prefeito de Palmeirais; Alcides de Castro Macedo Neto, prefeito de Jatobá do Piauí; Marcos Augusto da Rocha Carvalho, prefeito de Jerumenha; Francisco Bernardone da Costa Vale, prefeito de Aroazes; Francisco Araújo Galeno, prefeito de Luis Correia; Clodoaldo de Moura Rocha, prefeito de Alagoinha do Piauí; Maria Regina Queiroz de Almeida, prefeita de Madeiro; Alcione Barbosa Viana, prefeito de Lagoinha do Piauí; Edilberto Aguiar Marques, prefeito de Joca Marques; Antonio Nonato de Andrade Filho, prefeito de Juazeiro do Piauí; Francisco Carlos Amorim do Nascimento, prefeito de Colonia do Gurguéia; Jose Pio Mendes de Mesquita, prefeito de Lagoa do São Francisco; Valdemar Pereira de Sousa, prefeito de Francisco Ayres; Francisco Pereira de Sousa, prefeito de Gilbués; João Dias Ribeiro, prefeito de Várzea Branca;

Já foram denunciados: José Jeconias Soares de Araújo, prefeito de Sebastião Leal; Raimundo Francisco Neves de Sousa, prefeito de Santo Antonio dos Milagres; João Paulo de Assis Neto, prefeito de Santa Cruz dos Milagres; Alcides Lima de Aguiar, prefeito de Dirceu Arcoverde; Jose Herculano de Negreiros, prefeito de São Raimundo Nonato; Fábio Soares Cesário, ex-prefeito de Pau D´arco do Piauí; Deusdete Lopes da Silva, prefeito de Barro Duro; Jose Medeiros da Silva, prefeito de Manoel Emídio; Elias Ferreira Neto, prefeito de Pavussu; Domingo Jose Rodrigues Cavaleiro, prefeito de Domingos Mourão; Anderson Luis Alves dos Santos Figueiredo, prefeito de São Gonçalo do Gurguéia; Iracema Soares Neves Santos, prefeita de São José do Peixe; Perivaldo Campos Braga, prefeito de São Braz do Piauí; Ercílio Matias de Andrade, prefeito de Guaribas; Agapito Coelho da Luz, prefeito de Capitão Gervásio Oliveira; Joana Dar’c Ribeiro Machado, prefeita de Ilha Grande do Piauí; Manoel Pacheco Neto, prefeito de Caraúbas; Fernando Sales de Sousa Filho, prefeito de Cocal; Zacarias Dias dos Santos, prefeito de Cristino Castro; Jose Arlindo da Silva Filho, ex-prefeito de Curimatá; Marcelo Roberto Leite Soares, prefeito de Bom Princípio e Antonio Coelho de Resende, prefeito de Boa Hora.

O total de prefeito denunciados é de 42, até o momento.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (12) o portal GP1 publicou reportagem mostrando, com exclusividade, denúncia do Ministério Público Federal contra 12 prefeitos na Justiça Federal por improbidade administrativa. De acordo com a reportagem prefeitos deixaram de notificar os partidos políticos, sindicatos e entidades empresariais, com sede no município, do recebimento de recursos, conforme prevê a Lei 9.452, de 20 de março de 1997. Clique aqui e veja matéria

No sábado, (14), o Portal GP1 obeteve também com exclusividade que mais dez prefeitos piauienses foram denunciados pelo Procurador da República Kelston Lages na Justiça Federal.  Clique aqui e veja a matéria

Até o momento, 42 prefeitos foram denunciados, o que representa 20% dos gestores municipais do Estado.
Fonte: GP1

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Homenagem ao dia das mães

Mensagem - Foto
Mãe,
Você me ensinou a me importar com as pessoas,
A perceber seus sentimentos, e compreender seus problemas.

De tudo o que você me ensinou,
Estas devem ser as coisas mais importantes,
E são também as qualidades que eu mais gosto em você,

E eu só espero que as pessoas vejam o mesmo em mim...
Então, Mãe, no seu dia, eu quero dizer a você,
O quanto você significa para mim,
E não só porque você é a minha mãe,

Mas também por ser uma pessoa que eu admiro e amo muito.
Feliz Dia das Mães!

Fonte:.belasmensagens.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ENQUANTO ISSO ILHA SOFRE COM AS CONSEQUENCIAS DOS BLOQUEIOS EM SUAS CONTAS...


VEJA ESTA MATÉRIA VEICULADA, EM 07/ABRIL/2011 NO BLOG: portaldocatita.blogspot.com 

Cidades com prefeitos enrolados são citados na lista negra do TCE

TCE manda bloquear contas de 60 prefeituras e seis câmaras do Piauí

TRIBUNAL DE CONTAS ALEGA FALTA DE PRESTAÇÃO DOS GASTOS NOS ÚLTIMOS 90 DIAS. VEJA A RELAÇÃO AQUI!

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI - determinou nesta quarta-feira (6) o bloqueio das contas de 60 prefeituras e seis câmaras municipais. Todas estariam inadimplentes nas apresentação dos seus balancetes há 90 dias. A determinação deve atingir os cofres dos municípios no máximo até sexta-feira. 

                                             Imagem reprodução Web
Prefeita de Ilha Grande Joana Darc mantém tradição na lista negra do TCE

O conselheiro substituo Jaylson Campelo explica como o TCE tem apertado o cerco para os gestores inadimplentes. "A primeira decisão que o Tribunal tomou no começo deste ano foi em relação ao prazo de 180 dias de atraso. Depois, diminuiu para 150, adotaram a média de 120 e hoje chegou a 90 dias (de inadimplência)", relata. 

Em alguns casos, gestores devem balancetes desde janeiro do ano passado. Com tolerância menor, o número de contas bloqueadas aumenta.

Nos municípios de Itainópolis e João Costa, tanto prefeitura como câmara de vereadores tiveram o bloqueio das contas solicitado pelo TCE.

A previsão é de que os bancos sejam oficiados da decisão no final do expediente desta quinta-feira ou até sexta-feira. Por isso, o conselheiro substituto do TCE acredita que vários prefeitos prestem contas antes disso e evitem o bloqueio da movimentação financeira.

Atualmente, segundo Jaylson Campelo, 11 prefeituras estão com contas bloqueadas por falta de prestação dos balancetes. 

Saiba no site do TCE desde quando o gestor do seu município deve prestação de contas - clique aqui

Postagem retirada do portaldocatita.blogspot.com


ACESSEI HOJE A PÁGINA DO TCE E CONSTA:

LISTA ATUALIZADA DE INADIMPLÊNCIA DAS PREFEITURAS MUNICIPAIS - EXERCÍCIO DE 2010ImprimirE-mail
qui, 28 de abril de 2011 11:00

INADIMPLÊNCIA DAS PREFEITURAS MUNICIPAIS - EXERCÍCIO DE 2010
PREFEITURA
CNPJ
SAGRES
DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR
01
Ilha Grande
01.612.581/0001-85
Dez/2010
Jan a Dez/2010
Atualização: 02/05/2011 08:34
Fonte: SAGRES e CADASTRO WEB

INADIMPLÊNCIA DAS CÂMARAS MUNICIPAIS - EXERCÍCIO DE 2010
CÂMARA
CNPJ
SAGRES
DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR
01
Altos
63.330.542/0001-42
Dez/2010
Dez/2010
02
Jatobá do Piauí
04.249.909/0001-39
Out a Dez/2010
Out a Dez/2010
03
João Costa
02.876.683/0001-70
Out a Dez/2010
Out a Dez/2010
Atualização: 02/05/2011 08:35
Fonte: SAGRES e CADASTRO WEB

OBSERVAÇÃO: Das 11 Prefeituras Ilha Grande éa única que continua constando como inadimplente...

CONJUNTO HABITACIONAL


A respeito de Matéria veiculada em veículos de imprensa local, com o título: PREFEITA LEVA ÁGUA POTAVEL PARA O CONJUNTO HABITACIONAL, declaro:


1 - Que o trabalho foi realizado em multirão com a participação de vários moradores do conjunto, sendo o material fornecido solicitado por mim, vereador Edmar à AGESPISA,  (ver materia dia 07/abril, deste blog que repito logo abaixo) contamos com total apoio da AGESPISA local e a única ajuda que a prefeitura iria prestar era mandar instalar uma torneira(espécie de chafariz) no meio do conjunto para atender os moradores, proposta do secretário de  administração na audiência da câmara municipal de vereadores.


2 - Eu Vereador Edmar, solicito desde já e oficializarei o pedido que  a prefeitura ceda o terreno e construa uma salão para atender as necessidades sociais dos moradores do conjunto (reuniões, celebrações, orações, aniversários e outros encontros da comunidade) o onde o pleito consta em requerimento que foi aprovado e farei proposta no orçamento para 2012.



3 - Solicitamos, juntamente com uma comitiva da comunidade, à Eletrobrás a ligação da energia elétrica, no conjunto que foi inaugurado sem a infra-estrutura mínima adequada.








POSTAGEM EM 07/abril/2011

VEREADOR DO PT QUER LEVAR AGUA PARA MORADORES

Estive juntamente com técnicos e o gerente da AGESPISA, Sr. Marcos Viana, dia 05/abril, no conjunto Habitacional da Defesa Civil, fazendo o MAPEAMENTO do PROJETO TÉCNICO para viabilizar o ABASTECIMENTO D'AGUA para os moradores.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realiza "Passeata Panela Vazia"








Fotos/Gilson Andrade
O Sindicato dos Servidores Públicos de Ilha Grande realizou neste domingo(01/05) a passeta intitulada "Panela Vazia".É que os servidores públicos municipais:Professores,Zeladores,Vigias,Garis,Enfermeiros,Médicos.Motoristas,Agentes de Saúde, ainda não receberam os salários relativos a março e abril.
O Secretário de Administração Henrique Sertão em entrevista ao blog do pessoa disse que essa semana  sai o pagamento referente aos dois meses.Será que dessa vez sai?

Fonte: 180graus

CORREIOS, ESTAMOS TRABALHANDO

Recebi a visita da equipe Técnica dos Correios de Teresina, no meu gabinete e a informação é que a agência de Ilha Grande sai ainda este ano.
Estamos Acompanhando o processo burocrático.